
A obra de remodelação da rua Henrique Afonso Sturm, localizada entre a Praça Willy Barth e os prédios da prefeitura e da câmara de vereadores, em Marechal Cândido Rondon, avançou para uma nova etapa de execução. Nesta semana, os trabalhos concentram-se na aplicação da camada asfáltica no trecho.
A intervenção é realizada pela empresa Grams Empreendimentos Ltda. O serviço contempla a reestruturação da antiga Travessa Brasília, no trecho compreendido entre a avenida Maripá e a rua 7 de Setembro. As equipes já concluíram a implantação do sistema de drenagem pluvial e a execução da base.
O projeto prevê melhorias voltadas à mobilidade e à acessibilidade no centro rondonense. O estacionamento será ampliado e passará a contar com quase 90 vagas para veículos, além de espaços exclusivos voltados para o estacionamento de bicicletas e motocicletas.
A acessibilidade no local receberá adaptações com a implantação de rampas de acesso, incluindo uma estrutura direcionada ao prédio da prefeitura.
O investimento nesta etapa da obra é de R$ 1.433.000,00, custeado integralmente com recursos próprios do município de Marechal Cândido Rondon.
A remodelação busca modernizar a infraestrutura da região central da cidade. Os trabalhos têm como objetivo oferecer mais segurança, conforto e organização para motoristas, ciclistas e pedestres que circulam pela área.