
Nesta segunda-feira (24), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, em ação conjunta com o NEPOM da Polícia Federal de Guaíra, recuperou veículos furtados, apreendeu uma grande quantidade de contrabando e prendeu dois homens em Marechal Cândido Rondon.
A ação teve início após informações apontarem que um Fiat/Fiorino branco, carregado com contrabando, havia sido visto entrando em uma residência na cidade. No local, as equipes realizaram a abordagem e identificaram dois homens, de 32 e 48 anos. Durante a busca no veículo, foram encontrados 2.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Na sequência, as equipes localizaram ainda dois outros veículos: um Fiat/Palio prata e uma VW/Saveiro cinza. Após consulta ao sistema, foi constatado que tanto o Fiat/Fiorino quanto a VW/Saveiro possuíam registros de furto nas cidades de Mandaguari e Ponta Grossa, respectivamente.

Além do material encontrado na Fiorino, mais 5.500 pacotes de cigarros foram apreendidos na residência, totalizando 7.500 pacotes. Os dois homens, os veículos e toda a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais.
O prejuízo estimado ao crime é de R$ 506 mil.
Mín. 20° Máx. 29°