
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no domingo (23), um motorista suspeito de dirigir embriagado em uma praça de pedágio de Cascavel. Ele foi abordado após funcionários da concessionária perceberem que o homem apresentava sinais de embriaguez e tinha dificuldade para realizar o pagamento.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista apresentava andar cambaleante, fala enrolada e odor de álcool. O teste do bafômetro apontou 1,42 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
No interior do veículo, foram encontradas 11 latas de cerveja fechadas e uma lata aberta, que estava no console do automóvel.
Segundo a PRF, o motorista relatou que havia consumido cervejas na casa de um familiar, em Guaraniaçu, e seguia para Cascavel para participar de uma festa de aniversário.
O condutor recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O veículo foi liberado para outro motorista, que realizou o teste do bafômetro e apresentou resultado negativo.
