
Duas mulheres, de 26 e 34 anos, foram presas por abandono de incapaz na noite de sábado (31), no bairro Santa Cruz, em Cascavel. A ocorrência envolveu duas crianças, de 6 e 10 anos, que ficaram desaparecidas durante o dia e retornaram à residência enquanto a Polícia Militar realizava buscas.
A equipe foi acionada após receber informações de que os menores haviam saído de casa pela manhã e ainda não tinham voltado.
Os policiais foram até uma residência na Rua Eden Luiz Figueiredo e iniciaram diligências para localizar as crianças. Durante o atendimento, os dois apareceram no imóvel e contaram que estavam pescando em um rio próximo.
Durante a abordagem, os militares conversaram com as responsáveis e outros três homens que estavam na casa. Conforme o relato policial, os adultos tinham conhecimento do desaparecimento das crianças.
Uma das mulheres informou que havia consumido bebida alcoólica durante a noite, adormecido e demorado para acordar.
Na vistoria do imóvel, os policiais encontraram alimentos estragados, mau cheiro e quartos em condições insalubres. Em um dos cômodos, também foram localizados um cigarro de maconha e uma porção de substância semelhante à droga.
Diante da situação, o Conselho Tutelar Leste foi acionado e compareceu à residência para tomar as providências relacionadas às crianças.
As duas mulheres receberam voz de prisão por abandono de incapaz e foram encaminhadas à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Segundo a Polícia Militar, os menores foram deixados sob os cuidados dos responsáveis após o atendimento do Conselho Tutelar.