
Ah, o amor! Pode nos fazer transpassar barreiras, pular muros gigantes em busca dos nossos objetivos. Para o casal de namorados Augusro Dutra e Ayla Sakamoto, atletas que competem pela cidade de Cascavel, isso é praticamente um estilo de vida: pular barreiras para alcançar seus sonhos.
E os Jogos Abertos do Paraná sempre reservam boas surpresas em todas as modalidades. No atletismo em Campo Mourão por exemplo, em seu primeiro dia realizado ao longo de toda sexta (5), o destaque para o casal de atletas do Salto com Vara. Eles quebraram recordes que duravam muito tempo. Augusto quebrou um recorde que já durava 34 anos, e pertencia a Carlos Eduardo Portela Venancio, atleta de Ponta Grossa que havia alcançado a marca de 4m65 nos JAPS de 1991 em Maringá. Dutra cravou a nova marca em 4m70. “Nossa, hoje tive o prazer de quebrar o recorde da competição desde os anos 90. Quero dedicar esta medalha à minha namorada e a todos os meus patrocinadores. Estou muito feliz, é um momento muito legal”, comemorou ele.
Já Ayla Sakamoto, que busca chegar aos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles, falou da sua melhor marca nos JAPs. “Conseguir a melhor marca da competição para mim é uma alegria muito grande. O recorde dos Jogos Abertos era de 3m40 e bati essa marca saltando 3m80 metros. Estou muito feliz com esse resultado e quero agradecer à minha equipe, Cascavel, e a toda a organização da competição, que foi muito boa”, finalizou.
Mín. 18° Máx. 30°