
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes e de uma arma de grosso calibre na noite desta segunda-feira (12), na PR-323, em Iporã, no Noroeste do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 23h20, durante a Operação Protetor.
Equipes da ROTAM e do Canil realizavam abordagens em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual quando deram ordem de parada a um Fiat/Fiorino.

Durante a vistoria, o cão farejador Colt indicou a presença de drogas em uma bolsa, onde foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha. Na sequência, outra bolsa com o mesmo entorpecente foi localizada na cabine do veículo.
Em nova busca, o semovente canino sinalizou o painel do automóvel. Debaixo do porta-luvas, os policiais encontraram mais três tabletes de maconha.No total foram apreendidos cerca de 100 kg da droga. Além da droga, também foi apreendido um fuzil calibre 5.56, considerado arma de grosso calibre e de uso restrito.
O motorista relatou que pegou a droga na cidade de Guaíra e que faria o transporte até Tijucas, em Santa Catarina, onde receberia R$ 4 mil pelo serviço.
Diante dos fatos, o suspeito, o veículo, a droga e a arma foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Iporã para os procedimentos legais.
Mín. 18° Máx. 27°