
O prefeito de Cascavel, Renato Silva, determinou na manhã deste sábado (8) o envio imediato de voluntários e maquinários para apoiar a cidade de Rio Bonito do Iguaçu e região, atingidas pelo tornado que deixou mortos e centenas de feridos. A medida faz parte de uma força-tarefa de ajuda humanitária organizada pelo município.
Durante reunião de emergência no Paço Municipal, o prefeito também anunciou o início da campanha “Cascavel Solidária”, com o objetivo de arrecadar donativos para as famílias afetadas. “Toda contribuição importa. Em momentos assim, é a união das pessoas que ajuda uma cidade a se reerguer”, disse Renato Silva.
A arrecadação começa neste sábado, às 14h, na Prefeitura de Cascavel e na Defesa Civil. A partir de segunda-feira (10), os pontos de coleta serão ampliados para a Acic, Amic e Associação Atlética Comercial.
Entre os itens que podem ser doados estão alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, água potável, itens infantis e materiais de primeiros socorros.
A Ouvidoria do Município também abriu um canal exclusivo pelo número 156 para informações e orientações sobre a ação de solidariedade.
Mín. 14° Máx. 25°
