
Na próxima quinta-feira, 13, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, estará em Cascavel para fazer o anúncio oficial da liberação de R$ 200 milhões para a construção do futuro Centro de Convenções e Eventos do Oeste, obra aguardada há muito e que simboliza a concretização de um sonho coletivo.
O empreendimento, que sairá do papel graças ao empenho de diversos líderes e instituições, nasce do espírito de cooperação de uma comunidade que cresce em ritmo superior à média brasileira e que acredita no poder da união para transformar seu futuro, diz o presidente da Acic, Marcio Blazius.
Para Blazius, o novo Centro de Convenções é reflexo direto de um trabalho conjunto e incansável. “Essa conquista é resultado do esforço de muitas mãos, de uma caminhada feita com determinação e propósito. A Acic se sente orgulhosa de fazer parte dessa história, construída com o apoio determinante da Codesc (Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel), da Prefeitura de Cascavel, administrada por Renato Silva, da colaboração decisiva do ex-prefeito e atual secretário de Estado do Turismo, Leonardo Paranhos, e de outras entidades que se uniram em torno de um mesmo ideal”, afirma o presidente da Acic, que participou financeiramente na elaboração dos projetos que serão entregues a Ratinho, que, com sensibilidade apurada, presenteia a região com uma obra de enorme valor e relevância.
O futuro Centro de Convenções e Eventos do Oeste será um espaço moderno e multifuncional, preparado para receber eventos de grande porte e de diferentes setores. Com área construída superior a 63 mil metros quadrados, o projeto contemplará diversos equipamentos e estruturas, entre eles um auditório com capacidade para mais de duas mil pessoas. O empreendimento será erguido em um terreno de 286 mil metros quadrados, já doado ao município, e promete se tornar um dos principais polos de eventos do Sul do Brasil.
Mais do que uma grande obra, o Centro de Convenções e Eventos representa um salto para o futuro de Cascavel e de toda a região Oeste, ampliando oportunidades econômicas, turísticas e culturais, destaca o prefeito Renato Silva. “Esse é um projeto que vai fortalecer a integração de uma comunidade que já é reconhecida pela sua união, pelo empreendedorismo e pela capacidade de realizar. É uma conquista de todos, e o seu impacto será sentido por muitas gerações”, destaca Renato.
Mín. 14° Máx. 26°