
Um guarda municipal de Cascavel foi preso na manhã de hoje (12) acusado de furtar US$ 10 mil dólares de um empresário na BR-277 em Cascavel.
De acordo com o boletim de ocorrência, o empresário estava na rodovia no momento em que foi abordado por dois guardas, que faziam o patrulhamento.
Enquanto ele explicava que o veículo que estava era da esposa para um dos guardas, outro revistava o veículo. Até então, nada de anormal.
Porém, quando o empresário foi checar a mochila com seus pertenses, percebeu que o dinheiro que estava dentro de um envelope, havia sumido.
Ele então foi até a sede da Guarda Municipal e a equipe em questão foi chamada. Um dos guardas foi revistado normalmente, porém o outro negou-se ao ato, ameaçando inclusive o empresário de falsa comunicação de crime. O diretor da Guarda e também o secretário de segurança, Coronel Lee foram acionados e, conforme o Município, um procedimento foi instaurado para apurar o caso.
Veja a nota da Prefeitura na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade informa que, assim que foi confirmada a detenção de um guarda municipal nesta quarta-feira (12), instaurou imediatamente processo administrativo, seguindo todos os trâmites legais.
O flagrante foi encaminhado pela própria Guarda Municipal à Polícia Civil, que, por sua vez, lavrou o auto de prisão, ouviu testemunhas e reuniu as provas necessárias, deixando o caso à disposição da Justiça.
A Secretaria reforça que o episódio não representa a conduta da Guarda Municipal de Cascavel, que trabalha arduamente na proteção da comunidade. Foi, inclusive, a própria corporação que tomou as medidas iniciais diante da situação, demonstrando seu compromisso com a legalidade e a ética no serviço público.
Mín. 18° Máx. 30°