
A equipe da Delegacia da Mulher de Cascavel deu cumprimento, nesta sexta-feira (05), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos. A ordem judicial é decorrente da prática do crime de importunação sexual e foi expedida pelo 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar do município.
Conforme as informações da Polícia Civil, o homem detido já possui histórico no meio policial e foi investigado anteriormente pela prática de outros delitos contra a dignidade sexual. Ele é apontado pelas autoridades como suspeito em investigações que apuram crimes de importunação sexual, estupro e estupro de vulnerável.
A decretação da prisão preventiva foi fundamentada na gravidade dos fatos apresentados. A medida judicial visa garantir a ordem pública, resguardar a conveniência da instrução criminal e assegurar a integridade física e emocional da vítima envolvida no caso.
Após os procedimentos operacionais e o cumprimento formal da ordem judicial pela equipe da Delegacia da Mulher, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário regional. Ele permanecerá recolhido na estrutura prisional, ficando de forma integral à disposição da Justiça para os desdobramentos processuais.
A Delegacia da Mulher de Cascavel reforçou publicamente o compromisso institucional com as ações de combate à violência sexual na região. A autoridade policial destacou que o registro de denúncias por parte das vítimas ou testemunhas é fundamental para a identificação, responsabilização legal dos autores e efetiva proteção social.
Sugestão 1: Sede da Delegacia da Mulher de Cascavel, responsável pela condução das investigações e cumprimento do mandado.
Sugestão 2: Viaturas da Polícia Civil estacionadas durante os procedimentos de encaminhamento do preso ao sistema penitenciário.
Sugestão 3: Fachada do complexo policial onde funcionam as equipes especializadas de atendimento à mulher em Cascavel.
Mín. 12° Máx. 20°