
A Seleção Brasileira de Futsal Feminino inicia, neste domingo (23), às 8h30, sua caminhada na primeira edição da Copa do Mundo da modalidade, disputada na Tailândia. A estreia será contra o Irã, na capital Manila.

O Brasil chega para a competição com forte presença cascavelense: o auxiliar técnico Márcio Coelho, a ala Luana e a goleira Bianca, todas do Stein Cascavel, fazem parte da delegação nacional na busca por um título histórico.
A Copa do Mundo reúne 16 seleções distribuídas em quatro grupos. O Brasil está no Grupo D, ao lado de República Islâmica do Irã, Itália e Panamá. Após a fase de grupos, a competição segue para o mata-mata, onde as oito melhores avançam às quartas de final.
A preparação da delegação brasileira teve início oficial nos últimos dias, e a equipe já realizou seu primeiro treino nas Filipinas. O clima é de expectativa e emoção entre as atletas e comissão técnica. "Foram anos de sonhos, lutas e expectativas… e finalmente chegou o grande dia do início da competição. No dia 23 começa oficialmente para nós, e meu coração transborda gratidão. Agradeço a Deus por cada oportunidade e peço que Ele nos abençoe e nos proteja sempre", destacou a goleira Bianca.
A estreia diante das iranianas marca o início de uma trajetória que pode levar o futsal brasileiro a um título inédito e histórico. O país é considerado um dos favoritos, mas enfrenta uma disputa equilibrada e de alto nível. A equipe busca começar a competição com vitória para ganhar confiança e embalar rumo ao objetivo máximo.
Mín. 18° Máx. 30°