
O advogado Jeffrey Chiquini, que representa o jovem envolvido em uma briga com o deputado estadual Renato Freitas (PT) no Centro de Curitiba, afirma que o parlamentar deu início às agressões contra Weslley. Ele apresentou um vídeo de câmeras de segurança (veja mais abaixo) que mostra o deputado e um assessor atravessando a rua e correndo na direção do rapaz e desferindo socos e chutes.
As imagens não registram se Weslley disse algo ou fez algum gesto que pudesse desencadear a reação. O vídeo mostra que a confusão começa após Renato Freitas e uma mulher tentarem atravessar a rua e aparentemente se desentenderem com o jovem, que manobrava um carro no local.
A defesa sustenta que o registro completo reforça a versão de que o deputado partiu para o confronto antes de qualquer agressão por parte de Weslley. A Polícia Civil analisa as gravações.
A confusão aconteceu na manhã de quarta-feira, por volta das 9h15, na rua Vicente Machado, no centro de Curitiba. Freitas declarou que reagiu após sofrer ofensas raciais. Ele relatou que a situação teria sido planejada por três pessoas. A Assembleia recebeu pelo menos quatro pedidos de cassação contra o deputado por quebra de decoro.
Veja as imagens:
O advogado Jeffrey Chiquini, que representa o jovem envolvido em uma briga com o deputado estadual Renato Freitas (PT) em Curitiba, apresentou um vídeo de câmeras de segurança que mostra o deputado e um assessor começando as agressões físicas. pic.twitter.com/SUd0VmXSP4
— Preto no Branco (@pretonobrancop1) November 21, 2025
Mín. 17° Máx. 27°