
Os jogos da 38ª rodada da Série B, disputados neste domingo à tarde (23), definiram os quatro clubes que estarão na elite em 2026. O Coritiba, que já tinha confirmado o acesso por antecipação, fechou a campanha com o título. O Athletico, a Chapecoense e o Remo completam o grupo que sobe.
O Coritiba retorna à primeira divisão dois anos após o rebaixamento e alcança sua terceira conquista da Série B. O título foi confirmado com a vitória por 2 a 1 sobre o Amazonas, em Manaus. Sebastián Gómez e Iury Castilho marcaram para o Coxa, enquanto Luan Silva descontou.
O Athletico assegurou o acesso com a quinta vitória seguida ao superar o América-MG por 1 a 0, na Arena da Baixada. O gol foi marcado pelo jovem João Cruz, revelado no clube. O Furacão encerra a competição com 65 pontos, na vice-liderança.
A Chapecoense também garantiu a vaga ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0, na Arena Condá. O paraguaio Walter Clar marcou de pênalti. O Remo venceu o Goiás por 3 a 1, de virada, no Mangueirão, e também fechou com 62 pontos.
Goiás e Criciúma ficaram fora da disputa ao perderem seus jogos. Entre os rebaixados para a Série C estão Ferroviária, Paysandu, Amazonas e Volta Redonda.
Mín. 18° Máx. 30°