
Um jantar político marcado para esta terça-feira (13), em Curitiba, deve reunir lideranças de diferentes partidos do Paraná em apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. O encontro será realizado a partir das 19h, no restaurante Madalosso, com expectativa de público de aproximadamente 2 mil pessoas.
A mobilização é organizada por Sergio Moro (PL), apresentado no material como governador eleito, em conjunto com Filipe Barros (PL) e Deltan Dallagnol (Novo). A previsão é reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, além de representantes de diferentes regiões do estado.
Até segunda-feira (12), havia confirmação de representantes de sete partidos: PL, Novo, Podemos, PP, União Brasil, Republicanos e PSD. A organização apresenta o encontro como uma articulação suprapartidária para ampliar o apoio político a Flávio Bolsonaro no Paraná.
A organização do jantar começou na sexta-feira (9), quando Moro se reuniu em Curitiba com aliados que participaram da coordenação de sua campanha ao Governo do Paraná. Segundo o material divulgado, o encontro também tratou da transição de governo e da articulação em torno da candidatura presidencial.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Moro convocou prefeitos e vereadores para participar da mobilização.
“Depois da grande vitória do Brasil e do Paraná, no dia 4 de outubro, nós vamos fazer agora uma convocação dos prefeitos e vereadores do nosso estado do Paraná, um ato em favor da vitória de Flávio Bolsonaro para a Presidência da República”, afirmou.
Na mesma manifestação, Moro declarou que o evento pretende marcar uma nova etapa da articulação política. “Esse ato vai ser feito no dia 13 agora, para marcar o fim, inclusive, do PT”, disse.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), confirmou participação no encontro e destacou o envolvimento de lideranças municipais na discussão sobre o futuro do país.
“O Paraná também tem seu papel nessa discussão sobre o futuro do país. Na próxima terça-feira, vamos reunir prefeitos, prefeitas e lideranças de várias regiões do Paraná para um grande jantar de apoio ao Flávio Bolsonaro, candidato à Presidência da República”, afirmou nas redes sociais.
Pimentel também mencionou a importância do diálogo entre representantes de diferentes regiões e convidou lideranças para participar do jantar.
Filipe Barros defendeu a participação do Paraná na articulação nacional e afirmou que o estado deverá demonstrar apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro.
“O Paraná não vai faltar à sua responsabilidade. Nós vamos mostrar para o Brasil inteiro que o Paraná não aguenta mais o PT e vamos dar uma expressiva votação ao futuro presidente Flávio Bolsonaro”, declarou.
Deltan Dallagnol, por sua vez, destacou a importância da atuação conjunta entre representantes eleitos e lideranças municipais.
“Estamos aqui para servir vocês, prefeitos do Paraná, que servem à sociedade. E nós queremos trabalhar juntos”, afirmou. Em seguida, reforçou o convite para o encontro: “Terça-feira à noite estaremos juntos lutando por um Brasil melhor”.
O encontro está marcado para esta terça-feira (13), às 19h, no restaurante Madalosso, em Curitiba. A participação será por adesão, mediante inscrição prévia.
Além de manifestar apoio à candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro, a mobilização busca aproximar lideranças de diferentes partidos e municípios do Paraná em torno da articulação política para a disputa nacional.