
O Pelotão de Trânsito do 6° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Guarda Municipal de Cascavel e a Transitar, realizou na noite deste sábado (15) mais uma Operação Lei Seca na Região Norte/Centro de Cascavel. A ação teve como objetivo coibir infrações de trânsito, com foco principal na condução de veículos sob efeito de álcool, além de fiscalizar irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante a operação, 70 pessoas e 65 veículos foram abordados, resultando na confecção de 121 autos de infração de trânsito. Ao todo, 35 testes etilométricos foram realizados, dos quais 13 apontaram embriaguez.
Desses casos, cinco condutores foram autuados com base no artigo 165 do CTB (dirigir sob influência de álcool) e oito no artigo 165-A (recusa ao teste do etilômetro). Dois motoristas, ambos do sexo masculino, foram presos em flagrante por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do CTB, após registrarem índice superior a 0,30 mg/l no bafômetro.
Um dos casos de maior destaque da noite envolveu um veículo GM Astra que fugiu do ponto de bloqueio montado na Avenida Brasil. O condutor seguiu pela contramão da Rua Pio XII, avançando diversas preferenciais.

Equipes do GOTran da Polícia Militar e do GPOM da Guarda Municipal iniciaram acompanhamento tático, conseguindo realizar a abordagem apenas na Rua Mato Grosso, próximo à Rua Jacarezinho, no bairro São Cristóvão, após o veículo colidir contra o meio-fio.
O motorista, de 38 anos, apresentava sinais de embriaguez e realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,47 mg/l, configurando crime de trânsito. Ele foi preso e encaminhado à 10ª Central de Flagrantes. Na delegacia, ainda desacatou os policiais. O veículo foi removido ao pátio.
Além das autuações por embriaguez, a fiscalização também registrou:
05 condutores inabilitados;
14 veículos com licenciamento atrasado;
03 motocicletas recolhidas;
03 automóveis recolhidos.

Segundo as forças de segurança, a Operação Lei Seca seguirá sendo realizada de forma periódica, com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito e reduzir acidentes provocados por imprudência e consumo de álcool ao volante.
Mín. 20° Máx. 32°