
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira, 10 de julho de 2026, cerca de 3,2 mil ampolas de medicamentos voltados para o emagrecimento. Os produtos de origem ilícita estavam escondidos no interior dos pneus de um automóvel.
O flagrante aconteceu durante uma abordagem de rotina no município de Guaraniaçu, no Paraná. O veículo que continha os insumos estava estragado e sendo transportado por um caminhão guincho, que havia partido de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba.
Durante a vistoria na rodovia, os policiais federais identificaram primeiramente um fundo falso vazio localizado no painel do automóvel. A suspeita motivou uma inspeção detalhada em toda a estrutura do carro, momento em que os agentes constataram alterações e ruídos vindos das rodas.
Ao desmontarem o primeiro pneu no local, parte das ampolas foi localizada.

Para concluir a retirada do restante do material, o veículo precisou ser levado até uma borracharia da região, onde se confirmou que todos os quatro pneus e também o estepe estavam recheados com os emagrecedores.
O motorista do caminhão guincho prestou esclarecimentos e conseguiu comprovar que realizava apenas o serviço de frete do automóvel. Ele informou que foi contratado por um homem em Foz do Iguaçu e que o veículo seria entregue ao comprador na capital do Estado.
O trabalhador foi conduzido pelas equipes policiais na condição de testemunha para prestar depoimento formal. Toda a carga de medicamentos e o carro apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para o fechamento da ocorrência e investigação do caso.
Mín. 11° Máx. 19°