
Um homem morreu na manhã deste domingo após ser atacado por uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, na Paraíba. A Secretaria de Meio Ambiente abriu uma investigação das circunstâncias do fato, segundo a Prefeitura da capital paraibana. A direção do parque informou que a leoa passa bem e está "tranquila", apesar do momento de "estresse".
O homem, cujo nome não foi divulgado oficialmente, invadiu "deliberadamente" o recinto da leoa no zoológico. A prefeitura destacou que, "de maneira rápida e surpreendente", ele escalou uma parede de seis metros, as grades de segurança, chegou a uma das árvores do espaço e entrou na jaula.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a ação do homem, que foi atacado pelo animal e não resistiu aos ferimentos.
Um homem morreu na manhã deste domingo (30) após invadir a jaula de uma leoa num zoológico em João Pessoa (PB). O homem escalou uma parede de mais de seis metros, ultrapassou as grades de segurança e usou uma árvore para ter acesso à área restrita onde o animal é mantido. pic.twitter.com/EpsTX4t2g8
— Preto no Branco (@pretonobrancop1) November 30, 2025
A prefeitura afirmou, em nota, que equipes de segurança tentaram impedir a ação do homem, mas não conseguiram.
"Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado para os procedimentos de segurança e remoção do corpo", afirmou o poder municipal, que prestou solidariedade à família.
Mín. 17° Máx. 27°