
O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, esteve em Curitiba nesta quarta-feira (14) para acompanhar o andamento de projetos e investimentos de interesse do município junto ao Governo do Paraná. A agenda incluiu reuniões nas áreas de saúde, infraestrutura e planejamento de obras.
Acompanhado do secretário municipal de Comunicação, Márcio Pimentel, o prefeito também esteve no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Segundo Costenaro, a avaliação dos encontros foi positiva.
A programação começou pela manhã, com uma reunião com o conselheiro Durval Amaral, no TCE-PR. Em seguida, Costenaro esteve na Secretaria de Estado das Cidades (Secid), onde conversou com o diretor-geral Valdomiro Hrysay sobre a situação dos projetos protocolados pelo município.
À tarde, a comitiva foi à Secretaria de Estado da Saúde para tratar dos projetos de construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da Maternidade de Baixo Risco.
O encontro contou com a participação de técnicos do setor de obras, que verificaram os projetos relacionados às estruturas de atendimento à população.
O último compromisso ocorreu na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Na reunião, foram discutidos aspectos técnicos e o andamento dos projetos da ponte sobre o Rio Lopeí e do recapeamento do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho.
Costenaro afirmou que o acompanhamento das propostas é necessário para esclarecer pendências e buscar encaminhamentos que permitam avançar nas iniciativas consideradas prioritárias para Toledo.
O prefeito também destacou a importância da articulação política com o Governo do Estado e citou o apoio do deputado estadual Hussein Bakri na interlocução com o governador Ratinho Junior.
Segundo Costenaro, o diálogo institucional é importante para apresentar as demandas do município e buscar a viabilização dos investimentos.
A comitiva deixou Curitiba por volta das 18h de quarta-feira e chegou a Toledo à 1h15 desta quinta-feira (15).