
A decoração natalina de Marechal Cândido Rondon começou a ser preparada. A empresa vencedora da licitação iniciou a confecção das estruturas que serão instaladas no município, incluindo a tradicional Casa do Papai Noel, prevista para a Praça da Igreja Matriz Católica.
Nos próximos dias, também devem começar a instalação dos enfeites nas principais ruas e avenidas da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a expectativa é concluir os trabalhos a tempo da programação natalina, prevista para a segunda quinzena de novembro.
Além da decoração, a Secretaria Municipal de Cultura organiza as apresentações que farão parte da programação na Praça do Natal, em frente à Igreja Matriz Católica.
Uma reunião de alinhamento com grupos e entidades interessados em participar das atividades será realizada no dia 22, às 14h, no auditório da Prefeitura.
O encontro pretende reunir representantes de diferentes segmentos para organizar as apresentações e definir a participação das entidades nas atividades natalinas.
O convite é direcionado a representantes de igrejas, associações, grupos de voluntariado, escolas, corais, grupos de teatro e dança, além de outras entidades artísticas e culturais.
A proposta é valorizar os talentos locais, incentivar o envolvimento da comunidade e fortalecer as tradições natalinas de Marechal Cândido Rondon.