
A Seleção Brasileira entrou para a história neste domingo (7) ao conquistar a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal organizada pela Fifa, em Manila, nas Filipinas. A vitória por 3 a 0 sobre Portugal coroou uma campanha perfeita,e teve participação direta do Stein Cascavel, que contou com três integrantes na seleção campeã mundial.
O Brasil teve no banco o auxiliar técnico Márcio Coelho, peça fundamental na preparação e condução da equipe ao longo do torneio. Dentro de quadra, duas jogadoras do Stein também foram protagonistas: a ala Luana, presença constante na rotação ofensiva, e a goleira Bianca, que teve participação importante na campanha e foi determinante em momentos decisivos.
Em um confronto equilibrado contra Portugal, o Brasil mostrou maturidade, controle e eficiência. Mesmo diante da excelente goleira portuguesa Ana Catarina, atual melhor do mundo, a equipe verde e amarela soube aproveitar as oportunidades e construiu o placar com autoridade.
Os gols foram marcados por Emilly, Amandinha e Débora Vanin. Emilly, aliás, foi eleita melhor jogadora do Mundial e terminou como artilheira da competição, com sete gols.
Portugal iniciou com marcação alta, dificultando a troca de passes brasileira. Após um início tenso e com lances revisados pelo VAR, o Brasil conseguiu se impor a partir da metade do primeiro tempo. Em jogada de entrosamento, Ana Luiza serviu Emilly, que abriu o placar.
No segundo tempo, o ritmo brasileiro aumentou. Amandinha ampliou em rebote logo no início, e, nos minutos finais, com Portugal apostando em goleira-linha, Débora Vanin aproveitou erro na saída adversária para fechar o placar: 3 a 0.
Com o ótimo trabalho realizado pelo clube, a presença de Márcio Coelho, Luana e Bianca reforça a força do futsal feminino de Cascavel no cenário internacional. Agora, além das conquistas nacionais, o Stein celebra também a participação direta no primeiro título mundial feminino de futsal da história.
Mín. 18° Máx. 30°