
A gigante chinesa BYD registrou um recorde global de vendas de carros elétricos, totalizando 2,26 milhões de unidades entregues em 2025. A informação consta em comunicado divulgado pela empresa na Bolsa de Hong Kong na quinta-feira (01). O desempenho coloca a companhia asiática em posição de superar, pela primeira vez no acumulado anual, a norte-americana Tesla, do empresário Elon Musk.
Até o fim de setembro, a Tesla havia comercializado 1,22 milhão de unidades. A empresa californiana, que até então liderava este setor emergente, anunciará seus números consolidados de vendas na sexta-feira (02). O cenário atual indica uma virada em relação a 2024, ano em que a Tesla superou a BYD por uma margem estreita: foram 1,79 milhão de unidades da norte-americana contra 1,76 milhão da chinesa.
Fundada em 1995 e com sede em Shenzhen, a BYD iniciou sua trajetória fabricando baterias e hoje domina o mercado chinês, o maior do mundo para veículos elétricos.
A montadora busca agora ampliar sua presença no exterior, incluindo operações no Brasil. No entanto, assim como outras companhias chinesas, a empresa enfrenta desafios geopolíticos e comerciais, como as tarifas elevadas para entrada no mercado dos Estados Unidos.
Mín. 18° Máx. 30°