
Um crime chocou a comunidade de Barueri, na Grande São Paulo, na noite de sexta-feira (16). Dois médicos foram mortos a tiros por outro médico em frente a um restaurante de luxo. O autor dos disparos, Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, também médico, foi preso em flagrante logo após o crime.
As vítimas foram identificadas como Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35. De acordo com as informações apuradas, os três se conheciam e teriam se encontrado por acaso no restaurante. No interior do estabelecimento, houve uma discussão entre frequentadores, situação que levou ao acionamento da Guarda Civil Municipal para averiguar a denúncia de um homem armado. O conflito foi contido naquele momento.
Pouco tempo depois, já na área externa do restaurante, Carlos Alberto sacou uma pistola calibre 9 milímetros e efetuou disparos contra os dois médicos, que estavam na calçada. O ataque ocorreu em uma via movimentada e causou pânico entre clientes e pedestres que presenciaram a cena.
Luís Roberto e Vinicius chegaram a ser socorridos e encaminhados a prontos-socorros da região, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram após dar entrada nas unidades de saúde.
Câmeras de segurança registraram a discussão, a briga e o momento em que um médico saca a arma e mata os dois colegas. As imagens também mostram a prisão em flagrante do atirador. As cenas são fortes.
Câmeras de segurança registraram a discussão, a briga e o momento em que um médico saca a arma e mata os dois colegas em Barueri, SP. As imagens também mostram a prisão em flagrante do atirador. As cenas são fortes. pic.twitter.com/HFkBpfXHLD
— Preto no Branco (@pretonobrancop1) January 18, 2026
A arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia, assim como cápsulas deflagradas, uma bolsa, documentos pessoais e a quantia de R$ 16.140 em dinheiro. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
O caso foi registrado como homicídio e localização e apreensão de objeto pela Delegacia de Barueri, que requisitou perícia no local do crime.
O delegado Andreas Schiffmann afirmou que Carlos e Luís Roberto eram donos de empresas do setor de gestão hospitalar e já vinham se desentendendo havia algum tempo por causa de contratos de licitação. Vinicius era funcionário de Luís.
Segundo Schiffmann, parentes contaram que a relação entre eles era marcada por atritos. "Os familiares relataram que já havia essa rixa e ameaças de ambas as partes. E eles se encontraram naquele restaurante e os ânimos se excederam", disse.
Mín. 18° Máx. 27°