
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou em flagrante, na noite deste domingo (18), um homem que invadiu um culto religioso e ameaçou fiéis com uma faca em um templo localizado no Bairro Guarujá, em Cascavel.
De acordo com as informações apuradas, o indivíduo entrou na igreja durante a celebração e passou a causar tumulto. Ao ser advertido por um diácono para cessar a perturbação, sacou uma faca e tentou desferir golpes contra o religioso, além de proferir ameaças de morte. O suspeito ainda afirmou, segundo testemunhas, que havia “saído da cadeia” recentemente.
Pessoas que participavam do culto conseguiram conter o homem até a chegada da Guarda Municipal de Cascavel, que realizou a condução até a delegacia. Já na unidade policial, durante o interrogatório, o autuado manteve comportamento agressivo e instável, voltando a ameaçar os envolvidos e dizendo que retornaria ao local para “colocar fogo” na igreja.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de perturbação de culto religioso, ameaça, injúria e tentativa de lesão corporal. O delegado de plantão decidiu não arbitrar fiança e representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, considerando a periculosidade da conduta e as ameaças reiteradas, inclusive dentro da própria Delegacia de Polícia.
O preso foi recolhido à carceragem pública, permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia. Conforme a Polícia Civil, ele possui diversas passagens por crimes relacionados à violência doméstica e familiar. Em depoimento, o autuado alegou que foi até a igreja para pedir orações, mas admitiu que, ao ser advertido pela agitação, sacou a faca e ameaçou as pessoas presentes, reafirmando posteriormente que incendiaria o templo.
Mín. 18° Máx. 27°