
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Mulher de Cascavel, autuou na tarde desta sexta-feira (23) uma mulher de 33 anos, de origem venezuelana, pelo crime de falsa identidade.
A suspeita compareceu à Delegacia da Mulher por volta das 15h com a intenção de registrar um Boletim de Ocorrência. Durante o atendimento, ela se identificou utilizando documentos, CPF e identidade estrangeira, pertencentes a outra mulher.
A fraude foi percebida pela equipe policial no momento do registro, uma vez que a mulher já era conhecida da unidade por atendimentos anteriores realizados com sua identidade verdadeira. Confrontada, ela admitiu informalmente que estava tentando se passar por outra pessoa.
Diante da constatação, o Boletim de Ocorrência não foi confeccionado. Ainda durante as verificações, os policiais identificaram que, em dezembro de 2025, possivelmente a mesma mulher já havia utilizado documentos de terceiros, também de origem venezuelana, para registrar ocorrência junto ao Nucria.
Na revista de seus pertences, foram apreendidos um estilete de grande porte e duas carteiras de identidade pertencentes a mulheres venezuelanas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher pela prática, em tese, do crime de falsa identidade, previsto no artigo 308 do Código Penal. O Instituto de Identificação foi acionado para os procedimentos cabíveis, e o caso segue sob responsabilidade da autoridade policial local.
Mín. 18° Máx. 30°