
Na manhã desta terça-feira, a Delegacia de Homicídios de Cascavel, com apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial e do Canil do Pelotão de Choque da Polícia Militar, deflagrou a Operação Apis, voltada ao enfrentamento da criminalidade violenta, especialmente aos homicídios registrados no Bairro Abelha, na região Norte de Cascavel.
A operação teve como objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão de adolescentes. Um dos alvos segue foragido, enquanto os demais foram localizados e abordados em seus respectivos endereços.
A Operação Apis resultou em diversas apreensões e prisões:
Duas pistolas calibre 9mm, em posse de um adolescente;
Quatro armas de fogo com um adulto: uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, um revólver calibre .357 com numeração suprimida, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .22 com luneta;
Um simulacro de pistola, em poder de um adolescente;
354 munições de calibres variados;
135 gramas de maconha e 3 gramas de cocaína;
Apreensão de dois adolescentes, por mandado judicial, em razão de ato infracional análogo ao crime de homicídio;
Prisão de um adulto, por mandado judicial, pela prática de homicídio;
Prisão em flagrante de um adulto, por posse de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito;
Prisão em flagrante de um adulto, pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munições de uso permitido.
Operação vinculada à ação estadual
A Operação Apis faz parte da Operação Sinergia, desenvolvida em nível estadual, que visa intensificar ações integradas de repressão qualificada contra crimes graves. A iniciativa tem ênfase no combate a organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo, fortalecendo a atuação conjunta das forças de segurança em todo o Paraná.





Mín. 18° Máx. 30°