
A entrega das 52 moradias do Projeto Moradias, nesta terça-feira (18), em Foz do Iguaçu, marca o início da ocupação das unidades destinadas às famílias que viviam em áreas de risco na Vila Brás. O conjunto faz parte das 254 casas previstas na iniciativa, que soma investimento superior a R$ 76 milhões.
O projeto é resultado da articulação entre Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Prefeitura de Foz do Iguaçu e FozHabita. As unidades entregues compõem o lote 1, voltado à retirada das famílias que enfrentavam enchentes recorrentes.
Ian Vargas, ex-superintendente do FozHabita e um dos responsáveis pela aprovação e condução do projeto, destacou a relevância social da ação. Segundo ele, a entrega demonstra o efeito direto da parceria com o governo federal e a Itaipu Binacional.
“Esse projeto mostra que quando o governo assume a responsabilidade de cuidar, a transformação na vida das pessoas acontece”, afirmou.
Continua após a publicidade
Vargas reforçou que a demanda habitacional do município ainda exige novos investimentos. Em Foz do Iguaçu, mais de 10 mil famílias estão cadastradas à espera de moradia adequada.
O Projeto Moradias também incorpora ações de urbanização e cuidado ambiental. As diretrizes seguem princípios alinhados à Agenda de Sustentabilidade 2030, discutidos na COP30 realizada em novembro, em Belém (PA).
Mín. 11° Máx. 25°