
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso preventivamente. O encontro deve ocorrer neste domingo, entre 15 e 17h.
Moraes também determinou que a defesa deve explicar quais dos filhos de Bolsonaro querem visitá-lo, para que haja autorização. O ex-presidente tem cinco filhos e uma enteada.
No sábado, os advogado de Bolsonaro haviam solicitado que Michelle e os filhos fossem autorizados a visitar o ex-presidente, sem especificar uma data.
Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22), por determinação de Moraes. A decisão foi tomada atendendo a pedido da PF, que alegou necessidade de garantia da ordem pública.
A corporação afirmou que uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, no condomínio onde Bolsonaro estava cumprindo prisão domiciliar poderia levar a um "tumulto" e um "ambiente propício para sua fuga".
O ministro do STF também destacou em sua decisão que Bolsonaro tentou violar sua tornozeleira eletrônica, na madrugada deste sábado. O ato foi admitido pelo próprio ex-presidente aos agentes que foram em sua casa verificar o ocorrido.
Mín. 17° Máx. 27°