
A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (27), dez mandados de prisão domiciliar expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito das ações penais da trama golpista.
Um dos alvos é Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex- presidente Jair Bolsonaro, segundo informações divulgadas pelo advogado Jeffrey Chiquini.
Além do ex-assessor de Jair Bolsonaro, estão entre os alvos dos mandados:
As prisões domiciliares foram decretadas um dia após a prisão de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Aeroporto Internacional de Assunção, no Paraguai. A detenção ocorreu enquanto Vasques tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador, de onde planejava seguir para os Estados Unidos.
Segundo a Polícia Federal, além da prisão domiciliar, foram impostas medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, de contato com outros investigados, a entrega de passaportes, a suspensão de documentos de porte de arma de fogo e a proibição de visitas.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal, com apoio do Exército Brasileiro em parte das diligências.
Mín. 19° Máx. 31°