
O primeiro feminicídio de 2026 aconteceu na noite de ontem (03) na rua Serra de Santana, no bairro Morumbi em Cascavel. A vítima, identificada como Ana Rosa Pereira da Silva, de 32 anos, foi executada com cinco disparos de arma de fogo.
De acordo com o tenente Leonardo Brandt, da Polícia Militar, o suspeito de crime estava com a vítima dentro de uma caminhonete quando populares ouviram uma discussão e a batida da porta do veículo. Momentos depois, disparos foram ouvidos e a mulher já foi encontrada sem vida.
Buscas foram feitas durante a noite e a madrugada e o suspeito do crime, um homem de 48 anos, foi preso em um hotel em Jesuítas, onde estava escondido. "A arma usada no crime, um revólver calibre 38 ainda não foi localizada. Ele disse que dispensou a mesma próximo ao local, buscas foram feitas, mas ela não foi apreendida", disse Brandt.
Na casa do homem, já em Cascavel, foram apreendidas armas e munições. "Foram encontradas quatro armas de fogo e cerca de 650 munições dos mais diversos calibres, uma vez que o homem é CAC (Caçador, Atirador ou Colecionador".
Outro ponto ressaltado pelo tenente é o fato que o mesmo homem já havia matado, há cerca de 25 anos, outra mulher nos mesmos moldes do assassinato de Ana Rosa. "Essa vítima foi morta com um tiro na cabeça".

Mín. 18° Máx. 30°